Página Inicial Página Inicial
Quem Somos Links Interessantes Fale Conosco
Amazônia Bonito Cerrado Pantanal
Pesca Esportiva Pacotes Agentes de Viagem Galeria de Imagem
 
English Version
English Version


Reconhecido como uma das mais exuberantes e diversificadas reservas naturais do Planeta, manifestado pelo título de Patrimônio da Humanidade, dado pela UNESCO, é uma fonte de riqueza turística para os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
O Pantanal é considerado a maior reserva ecológica do Mundo. Milhares de espécies da fauna convivem harmoniosamente em meio a uma flora exuberante, num contato direto com a natureza, magicamente distribuida em seus mais de 230.000 Km2 em território brasileiro.
Esta localizado nos estados do Mato Grosso (MT) e Mato Grosso do Sul (MS), cercado ao norte pela Serra dos Parecis, Azul e do Roncador, ao leste pela Maracaju Planalto Central, ao sul pela Serra do Boquena e ao oeste pelos charcos paraguaios e bolivianos, isto significa que a região seja formada por pântano, por ocasião das secas fica inteiramente livre das água, transformando-se em excelentes região de pastagem.
Este verdadeiro patrimônio ecológico, habitado por incontáveis espécies de mamiferos e répteis, de aves e peixes, tem uma vegetação exuberante e é traduzido em movimento de formas, cores e sons, sendo um dos mais belos espetáculos da Terra.
Quem visita o Pantanal certamente compreende a necessidade de conservar e proteger esse patrimônia inigualável, que a natureza reservou ao Homem.

PANTANAL NORTE
O Pantanal Norte (MT), localizado a sul de Cuiabá, guarda intacto o ecossistema pantaneiro em mais de 135.000 Km2. É composto basicamente de campos e áreas inundáveis que abrigam, entre outros animais, jacarés, capivaras, antas e várias espécies de aves, incluindo o Tuiuiu que é o passaro simbolo da região.
ÉPOCA DE CHEIAS - de Dezembro a Março - se inicia com o transbordar das águas do Rio Paraguai, obrigando os animais a buscar as áreas mais elevadas do terreno - as cordilheiras. Esta é a melhor época do ano para se ver a plenitude do Pantanal com vastos campos totalmente alagados se destacando toda a plenitude da flora. Poderão ser avistados as mesmas espécies de animais que se vêem na época da seca só que em grupos menores e mais espalhados.
ÉPOCA DA SECA - de junho a Novembro - as águas baixam retornando aos leitos dos rios deixando os campos secos. A planície volta a ter o leito de seus rios definidos e varias lagoas aparecem e com o passar dos dias podem secar totalmente. Durante este período, nestas lagoas encontramos uma grande concentração de animais (répteis, aves e mamiferos) se alimentando e reproduzindo.
É um paraíso para observadores e fotografos de aves e outros animais.

PRINCIPAIS ACESSOS:
- Poconé, 100 Km a Sudoeste de Cuiabá, e pela Estrada Parque Transpantaneira.
- Barão de Melgaço, 100 Km a Sudeste de Cuiabá.
- Cáceres, 245 Km a Sudoeste de Cuiabá.



Veja algumas Imagens
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
* Clique na foto para ampliar | Clique aqui para ver mais imagens
    Voltar a Home Ir ao Topo
 
Mandar E-Mail para Anaconda Pantanal faceweb - solucoes web